O cruzamento das avenidas Paraná com Horácio Raccanello e Guaíra segue com pontos de interdição. A liberação total do fluxo de veículos depende da finalização das obras pela Sanepar. As duas pistas do binário esquerdo da Avenida Paraná, sentido Avenida Tiradentes, estão liberadas para o tráfego de veículos. O lado direito do binário está liberado para conversão na Avenida Guaíra, sentido Avenida 19 de Dezembro.
As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) seguem no local, de forma ininterrupta, e orientam os motoristas. Permanecem interditadas as duas pistas do lado direito do binário da Avenida Guaíra, sentido Centro, no trecho entre as avenidas 19 de Dezembro e Paraná. Os agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas.
Os engenheiros da Secretaria de Obras reuniram-se com a Sanepar nesta terça-feira, 18. A empresa informou que vai realizar a aplicação de uma camada de massa asfáltica no ponto em que houve o rompimento da tubulação da companhia. O local já recebeu brita, pó de brita e foi compactado. Devido à colocação da massa, é necessário que o fluxo de trânsito no ponto fique impedido durante alguns dias.
A Prefeitura de Maringá cobra agilidade da Sanepar para execução dos reparos,  onde ocorreu rompimento de uma tubulação. Além das intervenções, a companhia também transferiu a tubulação para outro ponto, fora da área do túnel da linha férrea.